sexta-feira, 2 de março de 2012

O circo da Noite



A mágica vai começar…
O circo chega sem aviso.
Nenhum anúncio o precede, nenhum cartaz em postes ou outdoor,
nenhuma menção ou propaganda nos jornais locais.
Simplesmente está lá, quando ontem não estava.



De play na musica.

O circo da noite (The Night Circus), estreia da artista multimídia Erin Morgenstern na literatura, foi escolhido pela American Library Association como um dos dez melhores livros adultos que também atraem jovens leitores. Publicado originalmente em 2011, o romance, que chega ao país em 5 de março, narra a competição entre dois jovens ilusionistas membros do Le Cirque des Rêves. Treinados desde a infância para esse “jogo”, Celia e Marco acabam se apaixonando à revelia de seus mestres.
05.03.12


Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar.
 Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá.
 À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam.
Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba.


Um comentário:

  1. Eu adorei!!!
    A Capa é linda e a história parece extremamente interessante, mais um pra minha lista.
    Amei o post!!

    Beijos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir

EI, você -> É você mesmo!<- Não seja tímido (a) e conte o que achou!
Sua opinião é muito importante inclusive para a melhoria do blog! Porque você é a parte mais importante dele!
Perguntas? Não ficou muito claro? Quer saber mais? É por isso que estamos aqui, então ponha a boca no trombone!
Não se esqueça de criticar, criticas são importantes e construtivas!