terça-feira, 30 de agosto de 2011

Crônicas de Nick Vol.01 - Infinito

Crônicas de Nick Vol.01 Infinito
Sherrilyn Kenyon
E ai galera! Como vão as coisas? Faz um tempinho que não trago coisas novas para vocês, estou também parada em alguns projetos, mais antes tarde do que nunca! Hoje trago para vocês um livro que acredito que poucos conheçam.
Sendo sincera, várias vezes pensei em parar de ler mais sempre alguma coisa que fazia continuar, o livro tem várias partes empolgantes seu problema é a falta de informações pouco se sabe sobre o mundo que Nick esta adentrando você fica no escuro como se fosse Nick, mesmo a história sendo contada de vários ângulos você ainda sente falta das esplicações a qual é a razão para mim continuar lendo.
   Acredito que a cada livro dessa série a sua história fique mais clara e com certeza fiquei curiosa!
Como não tenho muito o que falar do livro que não seja sua narração, personagens...
 Vou fazer a apresentação um pouco diferente apresentando algumas partes do livro... E comentando.
Nick: Seu temperamento é um pouco explosivos inclusive quando se trata de sua mãe. É um garoto pobre, sua mãe é dançarina de uma boate e seu pai um assassino... 
(...)-Eu sou um idiota socialmente desajustado. (...)
(...)  A bravura durou até que chegou ao lugar em que Stone e sua turma vadiavam.
Genial, simplesmente genial. Não podiam escolher outro para vigiar?  (...)
(...)— Briga! — gritou alguém, enquanto Nick agarrava o pescoço de Stone e o golpeava.(...)
(...)Feroz, amargo, e grosseiro, seu pai era uma peça estranha e ele se alegrava que sua mãe não tivesse se casado com ele e tivesse dado a Nick seu sobrenome. Embora seus avós Gautier não quisessem ter nada que ver com eles, ainda preferia ter seu nome ao do Adarian.(...)
(...) Voltando a chutá-la, agarrou a outra das criaturas e a jogou contra a primeira. Em questão de segundos, estavam no chão e ele estava sobre eles sem nem sequer respirar com dificuldade em uma perfeita posição sotobiraki jigo hontai dachi.
Toma isso, Chuck Norris!(...)
(...) Vestido de negro usava um casaco comprido de couro que lhe chegava até os tornozelos. Com o cabelo da mesma cor que os de Nick, só que mais longo, media um metro noventa e cinco e tinha uma barba de cabrito perfeitamente recortada. E enquanto que os olhos de Nick eram azuis, os seus eram tão negros como sua roupa.
Nick se preparou para brigar.
— Quem é você?
— Relaxe, Nicky. Só sou um amigo que está aqui para te ajudar.
(...)

Nekoda: Seu apelido é Kody, ela é uma linda garota que se transfere para o colégio de Nick, claro que esconde seus  segredos. 
(...)Nick contemplou a mais suave, mais doce voz que alguma vez já tinha ouvido. O estômago lhe caiu ao chão. Vestida completamente de rosa, era linda, com um cabelo castanho sedoso e olhos verdes que virtualmente resplandeciam.(...)
(...)— O que pensa deste?
Era mais jovem que os outros Malachai com os que ela tinha lutado. Mais inocente. Ainda doce.
Não deixe que te seduza.
Isso era a última coisa que tinha que deixar acontecer. (..)
(...)Kody correu de volta para ele.
Você está bem?
Antes que ela pudesse parar, Nick pegou-a nos braços e a abraçou. Só precisava sentir alguém próximo a ele que não quisesse comer o seu cérebro ou matá-lo. (...)

Sami: Uma demónio que se apega a Nick.
(...)— A Simi o trará, pode estar seguro de que vou cuidar desses velhos zumbis repugnantes. — Tirou uma garrafa de molho de churrasco de sua bolsa em forma de caixão.
Nick não estava tão certo disso. (...)

Caleb: Ele é protetor de Nick, um demónio.
(...)— Estou tão contente que minha mãe não esteja acordada para ver isto. Esfolaria a todos.
— Maldição!! — Caleb respirava enquanto se arrastava sobre o assento na parte dianteira. — Quantos zumbis há?
Bubba desviou para golpear a outro… pelo menos Nick esperava que fosse um zumbi e não algum pobre pedestre inocente.(...)
(...)— E depois o que? — Perguntou Caleb.
— Depois vamos acabar com o zumbi principal aaa... sss. (...)
(...)— Você já fez algo que você tem muito medo de perguntar? Nick perguntou.
Sim. Ela geralmente começa no início da manhã quando o despertador toca e eu sei que tenho de ir à escola para aprender coisas que eu já sei. (...)

Ambrose: Ele se apresenta como tio de Nick. Não vou estragar a surpresa. 
(...)Não é verdade. Alan, Mike e Tyree me traíram, todos eles.
— E você quer o sangue deles por isso.
Quero me banhar nele.(...)
(...)Com os olhos cheios de absoluto mistério, Ambrose se moveu e tocou a bochecha da mãe do Nick. Havia tanta angústia em sua cara e ternura em seu toque que fez com que o estômago de Nick se encolhesse. Ambrose a tocava como se ela fosse um fantasma que tivesse lhe açoitado durante séculos.
Mais que nada, tocava-a como se fosse indescritivelmente preciosa. Alguém a quem nunca tivesse pensado voltar a ver. Inclusive o lábio dele tremeu um pouco quando passou a mão pelo cabelo dela.
Você a quer, Nick lhe enviou seus pensamentos.(...)

Mãe de Nick: Uma mulher pequena mais que da medo en qualquer um, apesar de Nick sempre a deixar zangada ele sabe como sair de castigos mesmo que seja mentindo. 
 (...)— Oh, meu Deus, você está coberto de sangue! O que aconteceu? Onde você esteve? Eu juro que eu vou matar de manhã Bubba e Mark. Primeiramente. E você, Sr. Gautier, você está de castigo por toda a eternidade. (...)

Kyrian: Um Darck Hunter.
(...)Um bocejo que mostrou que Kyrian tinha um conjunto de longos caninos afiados.
Ah, merda...
Lá vamos nós de novo.(...)

SINOPSE:
Aos catorze anos, Nick Gautier acha que sabe tudo sobre o mundo ao seu redor. Sabedoria das ruas, duro e experiente, seu sarcasmo ligeiro é lendário... Até a noite em que seus melhores amigos tentam matá-lo. Salvo por um misterioso guerreiro lutando melhor que Chuck Norris, Nick é sugado para o reino dos Dark Hunters: matadores de vampiros imortais que arriscam tudo para salvar a humanidade.
Nick aprende rapidamente que o mundo humano é apenas um véu para algo muito maior e mais perigoso: um mundo onde o capitão do time de futebol é um lobisomem e a garota pela qual ele tem uma quedinha sai à noite para pregar estacas em mortos vivos.
Mas antes que Nick possa aprender as regras desse novo mundo, seus colegas começam a se transformando em zumbis devoradores de carne. E ele é o próximo no cardápio.
Como se começar o ensino médio não fosse suficiente difícil... Agora Nick tem que esconder de sua mãe seus novos amigos, sua motosserra do diretor e ainda impedir os zumbis e o demônio Simi de comer cérebros - tudo isso sem acabar sendo preso ou suspenso. Como é que, de todo mundo, justo ele se tornou quem deveria fazer isso?

5 comentários:

  1. Realmente é um livro que eu, até então, desconhecia.
    Parece ser muito bom. Fiquei encantada com a história e mais feliz ainda por ser uma série.
    Já fui até ao site oficial da autora, e infelizmente descobri que o The Book Depository ainda não tem esse livro em Paperback :(
    Eu vi o link que foi colocado abaixo, ao término da resenha, mas eu gosto mesmo é de ler segurando o livro, não curto ler livros na tela de um computador.
    Valeu por divulgarem!
    Até +

    ResponderExcluir
  2. Nossa, q interessante, eu não conhecia o livro não, parece bem legal, vou procurar, gostei!!

    beijos


    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie milla.
    Sou muito curiosa, por isso não tenho problemasem ler no PC, mesmo assim antes eu tambem tinha procurado em Paperback, mais fazer o que?? E ainda não encontrei a continuação mais fico na espera.
    bjks

    ResponderExcluir
  4. oiee
    parabéns pelo blog


    Eu adoro a serie Dark hunter, sou viciada nos livros e fiquei muito feliz qndo encontreo esse primeiro volume das cronicas de Nick, mas ta muiti dificil encontrar o segundo. vc sabe onde posso achar ele traduzido?

    bju
    Ive

    ResponderExcluir
  5. Oie Ive.
    Fico muito feliz que você tenha gostado do blog xD
    Infelizmente ainda não tenho a continuação, nem sei quando vou consegui-la, mais estou sempre procurando quando aparecer eu posto aqui é só ficar de olho.
    bjkis

    ResponderExcluir

EI, você -> É você mesmo!<- Não seja tímido (a) e conte o que achou!
Sua opinião é muito importante inclusive para a melhoria do blog! Porque você é a parte mais importante dele!
Perguntas? Não ficou muito claro? Quer saber mais? É por isso que estamos aqui, então ponha a boca no trombone!
Não se esqueça de criticar, criticas são importantes e construtivas!