sexta-feira, 17 de junho de 2011

Os Instrumentos Mortais -Classandra Clare



 Assim que eu tive acesso a resenha dei um jeitinho de ler esse livro, em pouco tempo havia lido os três primeiros livros da serie. Se você gosta de suspense, romance, intrigas, vampiros, caçadores, ordens secretas, fadas, cidades inimagináveis, muitos desastres, esse livro é certo para você. Eu simplesmente queria poder fazer parte do livro e lutar contra as forças das trevas (e se isso pareceu meio sem noção leia o livro que você entenderá).  A serie consiste de seis livros:  
5-Cidade das Almas Perdidas (City of Lost Souls)- (previsão lançamento EUA em 01/05/2012)
6-Cidade do Fogo Celeste (City of Heavenly Fire)- (previsão lançamento EUA em 01/09/2013)
                                  Resenhas
               Cidade dos Ossos - Os Instrumentos Mortais - Vol.1
Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

(Os efeitos da capa são super lindos*-*)
                 
               Cidade das cinzas –Os instrumentos Mortais- Vol. 2
Jace parece determinado a deixar todos ao redor enfurecidos. O Caçador de Sombras já é visto com desconfiança, pois seu pai, Valentim, quer dominar o mundo. Além disso, triângulos amorosos surgem, vampiros renascem e angústias adolescentes florescem em seu grupo de amigos.
  Sinopse - Cidade de Vidro - Os Instrumentos Mortais - Vol. 3 - Cassandra Clare

Para salvar a vida de sua mãe, Clary precisa viajar à Cidade de Vidro, lar ancestral dos Shadowhunters (Caçadores de Sombras) - não importa que entrar a cidade sem permissão seja contra a lei e que desobedecer às leis possa significar a morte. Para piorar as coisas, ela descobre que Jace não a quer lá, e que Simon foi jogado na prisão pelos Shadowhunters, os quais estão profundamente desconfiados de um vampiro que suporta a luz do dia.
Enquanto descobre mais coisas a respeito do passado de sua família, Clary encontra um aliado no misterioso Shadowhunter Sebastian. Com Valentim juntando a força total de seu poder para destruir todos os Shadowhunters, a única chance destes sobreviverem é lutando ao lado de seus inimigos eternos. Mas conseguirão os Downworlders (Moradores do Submundo) e os Shadowhunters colocar seu ódio de lado a fim de trabalharem juntos? Enquanto Jace percebe exatamente quanto está disposto a arriscar por Clary, conseguirá ela dominar seus recém-descobertos poderes para ajudar a salvar a Cidade de Vidro - custe o que custar?
O amor é um pecado mortal e Clary e Jace descobrem que os segredos do passados podem ser fatais ao enfrentarem Valentim no último volume da trilogia The Mortal Instruments (Os Instrumentos Mortais), integrante da lista de mais vendidos do New York Times.



Cidade dos Anjos Caídos - Os Instrumentos Mortais - Vol. 4 - Cassandra Clare 
Amor, sangue, traição e vingança - os riscos são maiores que nunca na Cidade dos Anjos Caídos. Simon Lewis esta tendo alguns problemas para se adaptar a sua nova vida como vampiro, principalmente agora que quase nunca vê sua amiga Clary que está presa no treinamento para ser Shadowhunter - e passar um tempo com seu novo namorado Jace. Sem falar que Simon não sabe muito bem como lidar com a pressão de não-inteiramente-namorando com duas garotas de uma vez. O que um vampiro Daylight amando pode fazer? Simon decide que precisa de um descanso e sai da cidade - apenas para descobrir que acontecimentos sinistros estão a segui-lo. Percebendo que a guerra que eles achavam que tinham ganho pode não ter acabado, Simon chama seus amigos Shadowhunter para salvar o dia - se é que podem colocar suas relações fragmentadas em espera o tempo suficiente para superar o desafio...


OBS: assim que eu encontrar a resenha dos dois últimos livros da serie postarei.
                                                                                              OBS;.desculpe pela baixa resoluçao ;/

Alguns trechos do livro para você se apaixonar:
                   ·         Fraqueza e corrupção não estão no mundo, Clary rebateu. Está nas pessoas. E sempre estará. O mundo precisa de pessoas boas para equilibrá-lo.

·         ... qual era a importância em chorar quando não havia ninguém para confortar você? E o que era pior, quando você nem mesmo podia confortar a si mesmo?

·         Pessoas não nascem boas ou más. Talvez elas nasçam com tendências de algum modo, mas é a maneira que você vive sua vida que importa. E as pessoas que você conhece.

·         Eu te amo, e eu sempre você amar você até eu morrer, e se houver uma vida depois desta, eu irei amar você então.

·         Podia sentir o peso frio e úmido das roupas, geladas e grudadas na pele, o ar doce da caverna, ainda mais frio, e as mãos de Jace em seus ombros, as únicas coisas calorosas. Em seguida ele a beijou.
·         - O sangue e os ossos de assassinos de demônios são, em si, uma proteção forte contra o mal. Mesmo na morte, a Clave serve à Causa.

E para quem já é apaixonado e para quem se apaixonara pela serie:
   JÁ esta rolando a seleção dos artistas para o filme!O primeiro livro da saga será adaptado para as telonas por Scott Stewart, de Legion e Priest, ambos produções da Screen Gems.
O roteiro esta por conta de Jessica Postigo e a produção foi viabilizada depois que a Sony Pictures se reuniu ás produtoras de cinema, Constantin Film e Unique Features, das quais eu nunca ouvi falar, mais eu também nunca tinha prestado atenção Na Paris Filmes antes de Crepúsculo,  se o filme for de qualidade e passar para os espectadores tudo o que os leitores sentem esta valendo!
Os atores confirmados foram:
  Jace

Como Jace- Jamie Campbell- Que atuou em Crepúsculo e Harry Potter
                                                                                      Clarie




Como Clarie - Lily Collins –atriz e modelo que atuou em Sem Saída
















 AUTORA:

NOME: Cassandra Clare
IDADE: 37 anos
Sobre ela:  Cassandra Clare nasceu de pais americanos em Teerã. Como uma criança Clare viajava freqüentemente, gastando o tempo na Suíça , Inglaterra e França .Clare retornou a Los Angeles para o ensino médio (Windward School), ea partir de então dividir seu tempo entre a Califórnia e Nova York , onde trabalhou em diversas revistas e tablóides de entretenimento, incluindo o The Hollywood Reporter.
  

Para mais informações sobre o filme entre nesse site;
http://instrumentosmortais.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EI, você -> É você mesmo!<- Não seja tímido (a) e conte o que achou!
Sua opinião é muito importante inclusive para a melhoria do blog! Porque você é a parte mais importante dele!
Perguntas? Não ficou muito claro? Quer saber mais? É por isso que estamos aqui, então ponha a boca no trombone!
Não se esqueça de criticar, criticas são importantes e construtivas!