quinta-feira, 11 de agosto de 2011

DESTINO " Matched"

  Se me fosse pedido para descrever esse livro em uma palavra eu diria:
                                                 Na medida.
   A história apesar de complexa e cheia de entrelinhas é bem simples.
  Em um determinado tempo em algum ponto do nosso futuro depois do aquecimento, você fará parte da Sociedade, ela decide o que você come onde você mora o que você faz no que você trabalha com quem se casa e quando você morre.
  Uma vida perfeita espera você na Sociedade, você terá lazer e tempo livre entre suas obrigações, você estará seguro assassinatos, bem já ocorreu há alguns anos atrás mais a anomalia foi regularizada, roubos nenhum, problemas genéticos, câncer, foram extintos.  
  Mais para tanta perfeição são necessárias muitas regras, não pense que é fácil morar na Sociedade, aqui vivemos um tipo de socialismo, ninguém tem mais que ninguém, claro que existem diferentes trabalhos e separação na sociedade. Por exemplo, as Aberrações, elas não são perigosas são classificadas assim por ter cometido uma infração diferentemente das Anomalias que são perigosas e separadas da sociedade por prover perigo para a população. Conforme sua capacidade você é escalado para um trabalho diferente na Sociedade, você pode ser um classificador, trabalhar com agricultura...
   Alguns pontos marcam sua vida. Quando você tem 6 anos vai para a Primeira Escola e ganha seus primeiros comprimidos, quando você está com 17 participa do Banquete do Par, onde você conhece a pessoa com quem vai se casar, com 21 anos você se casa e pode ter filhos até os 31. No seu aniversário de 80 anos você morre.
Existem três comprimidos:
Azul: Que junto com a água pode te manter vivo por um tempo sem comida.
Verde: É um tipo de calmante, pode ser tomado todo o dia.
Vermelho: Ninguém sabe ao certo o que ele faz só deve ser tomado se um funcionário mandar, existe rumores de que ele mata, mais são apenas rumores. Ninguém se lembra de ter tomado o comprimido mais isso não quer dizer que já não tenham tomado.
   Um ótimo lugar para se viver tranquilo e sem complicações. Eu disse sem complicações? Me desculpem existem varias complicações especialmente se você se chamar Cassia.
                Sinopse
    Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranqüila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família.
   Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander - bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade.
   Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EI, você -> É você mesmo!<- Não seja tímido (a) e conte o que achou!
Sua opinião é muito importante inclusive para a melhoria do blog! Porque você é a parte mais importante dele!
Perguntas? Não ficou muito claro? Quer saber mais? É por isso que estamos aqui, então ponha a boca no trombone!
Não se esqueça de criticar, criticas são importantes e construtivas!