sexta-feira, 28 de outubro de 2011

“blogando, twittando, facebookiando"



rádio levou 38 anos para atingir 50 Milhões de usuários; 

TV levou 13 anos para atingir 50 Milhões de usuários;

Internet levou 14 anos para atingir 50 Milhões de usuários;

Fecebook adicionou mais de 200 Milhões de usuários durante o último ano;

Em 2011 oGoogle registrou 1 Bilhão de usuários únicos ;

Se o Facebook fosse um País seria o 3° maior do mundo;

1 Milhão de unidades vendidas de;
    IPod = 360 dias;
    IPhone = 74 dias;
   IPad = 28 dias;
   IPhone 4 = 3 dias;

 Custando US$: 350 Bilões a Apple se torna a  empresa mais valiosa do mundo;

   US$: 350 Bilões =  32 Maiores Bancos Europeus juntos;

  Entre os 100 homens mais ricos do mundo 11 deles estão na área da tecnologia ;

  Só no Brasil existem 73 milhões de internaltas = 3X a população da Austrália.



O que são redes sociais?

Redes Sociais, são um meio de se comunicar com as outras pessoas via a internet. Onde você pode trocar mensagens, postar fotos e diversas outras coisas. Normalmente as redes sociais foram criadas para agregar somente um determinado grupo de pessoas, mais com ao longo de tempo elas vão se tornando ‘famosas’ entre as pessoas... Até que quando  nos damos conta todo o mundo (literalmente) tem uma conta no site em questão.


Pesquisa feita em nossa instituição de ensino entre alunos de 15 á  18 anos.



FACEBOOK
Em 2004, Mark Zuckerberg, Dustin Moskovitz e Chris Hughes, três estudantes da Universidade de Harvard, lançaram um site projetado para colocar os estudantes em contato uns com os outros, a fim de compartilharem suas fotos e encontrarem novas pessoas. Logo o site se tornou extremamente popular no campus de Harvard. Um mês após seu lançamento, os criadores o expandiram para incluir estudantes de outras universidades. Em agosto do mesmo ano, o nome do site mudou para Facebook, e nos dias de hoje é a rede social mais popular do mundo. Existe o filme "A Rede Social" que conta detalhadamente a história desde o começo.


   A idéia nasceu em 1992, inspirada no software de rastreamento dos taxistas. Se os profissionais se beneficiavam do aplicativo porque não as outras pessoas, pensava Jack Dorsey (um dos fundadores).Quando chegou aos 20 anos, percebeu que sabia o que fazia os bombeiros, os enfermeiros, a polícia e notou que só não sabia o que fazia seus amigos.Só foi possível concretizar o projeto em 2006 quando convenceu Evam Willians, criador do Blogger, a apostar no desenvolvimento.



 O MSN não é bem uma rede social mas também é muito usado.Criado no dia 21 de julho de 1999,  o serviço gratuito de mensagens instantâneas da Microsoft.Na primeira versão só tinha serviços básicos, mais com o freqüente uso de todos, os seus criadores foram aprimorando o programa até que chegou aos dias de hoje, um dos mais famosos programas da comunicação virtual.


EAD 
O Ensino a Distância foi criado para as pessoas que não tem muito tempo para um curso presencial, muitas vezes são trabalhadores ou tem filhos pequenos. 
EAD permite que o aluno estude em casa pela Internet e compareça uma vez na semana (isso pode variar de acordo com o curso) em pólos presenciais (sala de aula), onde tem contato com o professor. 
  Para Carlos Eduardo Bielschowsky, da Secretaria de Educação a Distância, órgão vinculado ao Ministério da Educação, "a EAD é uma forma de ensino absolutamente democrática, pois atende ao mais variado perfil de estudante..." 
  Para ingressar no curso é usado a mesma metodologia de um curso presencial e tem a mesma duração.  O curso tem a mesma validade de um curso presencial, mais vale ressaltar, que o aluno precisa ter mais autonomia pois terá que estudar sozinho.


                                Redes Sociais & Estudos    
  Já existem grupos, cursos, faculdades que utilizam as redes sociais como uma maneira de chegar até o aluno como: 
   London Business School que oferece o curso de graça pelo facebook mais também utiliza o twitter e o youtube. O curso é sem custo, qualquer estudante com o computador pode se cadastrar para as aulas no Facebook e só pagar se decidirem usar o curso como créditos para a faculdade. Pelo Facebook são dadas aulas em vídeo e grupos de discussões, tudo acessível se você " curtir" a página.
 Universidade Norte Dame lançou aulas pelo IPad e matérias feitas para eReader para substituir cadernos e livros, para encorajar os estudantes a acessarem ao conteúdo, fazerem pesquisas e participarem de discussões online.
  Unicaronas é um projeto super interessante para ajudar a diminuir a poluição onde os universitários podem darem caronas ou pedir para irem a faculdade.
 One Billion Minds é uma plataforma inovadora que conecta estudantes universitários do mundo inteiro para resolverem problemas de empresas reais. Há grandes prêmios para os colaboradores.


Impactos das Redes Sociais na vida dos usuários
Há muitas causas para as redes sociais, algumas são boas.. já outras são ruins. Um exemplo de vantagens são:

 *VocÊ poderá conhecer outras pessoas, se comunicar com pessoas tanto distantes como aqueles que estão próximo a você.

* VocÊ pode se tornar uma pessoa famosa... Porque não?  Como um exemplo disso temos: Felipe Neto, PC Siqueira, Justin Bieber. Todos eles conquistaram a fama, através da rede chamada YOUTUBE. Quem sabe você não se torna uma também?
*VocÊ poderá conhecer mais as pessoas, com quem convive ou está interessado, através das redes que disponibilizam criar perfis, publicar fotos entre outros. Ou você nunca ‘bisbliotou’ o perfil daquela gata(o) que conheceu em uma festa no dia anterior?
Mais com isso, trazemos muitas desvantagens. Pois a partir do momento em que se publica uma foto ou uma informação sua.. todas as pessoas tem acesso  a ela, então tome cuidado com as informações pessoais  publicadas.
Outra desvantagem é o falso perfil, que pessoas de má fé usam , para fazer a prática de crimes, como: Bullying e Pedofilia. Mas nesta situação, não é mais chamada de crime e  sim de CYBERCRIME. 

   Este post teve a colaboração de 3 amigas minhas:
Tefy *-*
Mandy xD
Bruh ;P
Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EI, você -> É você mesmo!<- Não seja tímido (a) e conte o que achou!
Sua opinião é muito importante inclusive para a melhoria do blog! Porque você é a parte mais importante dele!
Perguntas? Não ficou muito claro? Quer saber mais? É por isso que estamos aqui, então ponha a boca no trombone!
Não se esqueça de criticar, criticas são importantes e construtivas!