quinta-feira, 28 de abril de 2011

Educação Profissional Técnica





A Educação Profissional Técnica segue a lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996. Cabe a instituição ensinar a transição entre o meio educacional e o mundo do trabalho.
No Brasil há 38 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia pretendem-se chegar a 354 unidades nos próximos anos, onde 500 mil vagas seram ofertadas.
Os mais conhecidos no Paraná são: IFPR (Instituto Federal do Paraná) e UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná). Na IFPR 50% das vagas são reservadas para os cursos Técnicos de Nível Médio e 50% para o Nível Superior, a instituição oferece 57 tipos de cursos em 14 campi espalhados pelo Paraná. A UTFPR foi criada a partir do CEFET – PR (Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná) possui uma longa e expressiva jornada na educação profissional , oferece em 12 campi mais de 100 cursos entre técnicos, graduações, mestrados, doutorados além dos grupos de pesquisa.
O curso técnico é uma ótima opção, devida à magnífica qualidade e ênfase que está sendo dada á tal área do ensino. O mercado de trabalho vem se expandindo, os profissionais técnicos têm sido muito procurados muitas vezes exercem as mesmas funções que os graduados, porém com salário um pouco mais baixo. As chances de crescer dentro da empresa aumentam quando além do técnico o funcionário faz uma graduação.

Por: Aninha Herrero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EI, você -> É você mesmo!<- Não seja tímido (a) e conte o que achou!
Sua opinião é muito importante inclusive para a melhoria do blog! Porque você é a parte mais importante dele!
Perguntas? Não ficou muito claro? Quer saber mais? É por isso que estamos aqui, então ponha a boca no trombone!
Não se esqueça de criticar, criticas são importantes e construtivas!