segunda-feira, 25 de abril de 2011

Finlândia *Europa*

Finlândia
  Aspectos gerais:
Capital: Helsinque
Idioma:finlandês
Moeda: euro
Clima: continental,úmido e tunda
Fuso horário (UTC): +2 (+3)
  A capital da Finlândia é Helsinque. Cerca de 5,3 milhões de pessoas vivem na Finlândia, sendo que a maior parte da população está concentrada no sul do país. É o oitavo maior país da Europa.
A Finlândia é uma democracia representativa com um sistema semi-presidencialista parlamentar é um país com milhares de lagos e ilhas, 187 888 lagos e 179 584 ilhas, mais concretamente.
     Um destes lagos, o Saimaa, é o 5º maior lago da Europa.
As temperaturas muito adequadas para cultivo de grãos ao sul, mas não recomendadas para agricultura em geral ao norte  

POntos turistico:
Helsinque
Embora seja a capital do país, não possui mais que 500 mil habitantes. O porto é rodeado por inúmeros edifícios retangulares coloridos em estilo neoclássico, entre eles a igreja luterana de São Nicolau. Outro lugar bem procurado é Seurassari, uma pequena ilha, que se chega atravessando uma ponte de madeira em estilo russo. Lá, além da beleza natural do local, um museu a céu aberto com casas e construções rústicas antigas, com mobiliário e utensílios originais, mostra um pouco da história do país.
Uspenski Kathedrale, Helsinque
Castelo de Savonlinna
O Castelo de Savonlinna localiza-se na cidade de mesmo nome, na região lacustre de Olavinlinna, na Finlândia Oriental.
Erguido a partir de 1475, é um dos castelos mais importantes do país, sendo o conjunto dominado por um imponente torreão, de planta circular.
Atualmente encontra-se em bom estado de conservação.

Lapónia
A Lapónia PE ou Lapónia PB (Sápmi, Samilândia ou Saamilândia) é uma região no norte da Escandinávia, abrangendo território de quatro Estados: Noruega, Suécia, Finlândia e Federação Russa (Península de Kola) e que corresponde à região onde habitam os lapões, ou Sami.
    O povo indígena, os lapões (sami), são de pequena estatura, braquicéfalos e fala um idioma Fino-úgrico conhecido como Sami.
 A lapónia possui o chamado sol da meia noite, quando, no verão, o sol não chega a se por no horizonte. No inverno é procurada por causa da Aurora Boreal, fenômeno astronômico que aparece no céu sob certas condições climáticas.
   Quem diz que papai Noel mora no pólo norte? Segundo a cultura originária do norte da Europa, a Lapónia é a terra onde habita Joulopukki (também conhecido na cultura latina como Papai Noel) e todo seu séquito de duendes. Segundo a mesma cultura, Santa Claus sai da Lapónia na noite do dia 24 de dezembro, vespera de Natal, com seu trenó puxado por renas carregado de presentes que os distribui a todas as crianças do mundo que se comportaram durante o ano.


Catelo de areia
Nem mesmo as ondas do lago Saimaa pode levar desta magnífica construção. O maior Castelo de Areia na Finlândia permanecerá no porto em Lappeenranta por todo o verão. Este ano, o tema será o: Um Castelo de Conto de Fadas! Este castelo vem sendo construído por seis anos seguidos
Ouras paisagens:
Castelo

 Foto panoramica do lago Pielinen;
                                       O Parque Nacional Repovesi
Lappeenranta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EI, você -> É você mesmo!<- Não seja tímido (a) e conte o que achou!
Sua opinião é muito importante inclusive para a melhoria do blog! Porque você é a parte mais importante dele!
Perguntas? Não ficou muito claro? Quer saber mais? É por isso que estamos aqui, então ponha a boca no trombone!
Não se esqueça de criticar, criticas são importantes e construtivas!