domingo, 24 de abril de 2011

Pascoa " qual seu verddeiro significado?"

 
     A verdadeira origem da páscoa é relatada no capitulo 12 do livro êxodo da bíblia. A história é a seguinte: quando o povo de Israel vivia como escrevo para o faraó do Egito houveram dez pragas sendo a décima a que mata o primogênito.(Matando também o filho do faraó). Para os primogênitos não morrerem era necessário sacrificar um cordeiro e pintar a porta da casa com o sangue do animal marcando assim a casa para que o mensageiro de Deus não tocasse no seu primeiro filho, a carne do cordeiro deveria ser comida juntamente com pão não fermentado e ervas amargas, preparando o povo de Israel para a saída do Egito. Para quem conhece é a historia de Moises.
   Depois desta praga o povo de Israel é libertado.  A comemoração desta libertação deveria ser comemorada na páscoa palavra hebraica que significa "passagem" "passar por cima" essa festa deve ser lembrada pela libertação do povo hebraico e a libertação do pecado do povo  o sangue do cordeiro significava o sacrifício de Jesus cristo o cordeiro que tira o pecado do mundo. A Páscoa comemora a ressurreição de cristo.  
    O chocolate e a pintura de ovos já são vistas como um costume pagão por não estar citado na bíblia, por isso é muito importante levar essa data a serio todos trocam ovos o chocolate é ótimo! Mais o importante é não esquecer que Jesus cristo deu sua vida para nos redimirmos dos pecados e que esse dia alem dos chocolates é dia de reflexão de ir a igreja ( as missas são lindas e especiais não importa sua religião) e celebrar nosso salvador vivo, dar valor a vida e a família.
   Do fundo do meu coração desejo uma maravilhosa  páscoa, muito chocolate, poucas espinhas e muita alegria no seu coração.


     FELIZ PASCOA DA JACKIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EI, você -> É você mesmo!<- Não seja tímido (a) e conte o que achou!
Sua opinião é muito importante inclusive para a melhoria do blog! Porque você é a parte mais importante dele!
Perguntas? Não ficou muito claro? Quer saber mais? É por isso que estamos aqui, então ponha a boca no trombone!
Não se esqueça de criticar, criticas são importantes e construtivas!