quarta-feira, 25 de maio de 2011

Bulling e a inverção de valores morais.


Foto onde vemos Dylan Klebold e Eric Harrins depois de cometer suicidio, é dito que no dia do ataque Harris usava uma camiseta escrita "Seleção Natural" e Klebold uma escrita "Ira".

“Mato aqueles de quem não gosto, jogo fora o que não quero e destruo o que odeio" essa é a frase de Eric Harrins que tinha conduta neonazista e se dispunha de ideologias nas quais ele era Deus(1*). O que leva dois adolescentes típicos do subúrbio americano, de classe media alta, a matar dose pessoas e ferir 21 em sua escola e depois cometer suicidio?  
  Dylan Klebold e Eric Harrins faziam parte Máfia da Capa Preta em seu colégio, eram alunos nitidamente comuns que iam todos os dias para a escola, tinham uma rotina normal como de muitos jovens, mais o que os diferenciou foi o fato de serem excluídos pela sociedade de sofreram com discriminação dos colegas. Bulling vem da palavra bully e significa valentão, ou seja, Bulling é a agressão tanto física como psicológica, qualquer tipo de abuso contra pessoas, isso ocorre nas escolas, no trabalho, na internet, no local onde mora e até mesmo no exercito. O Bulling não era considerado como uma agressão ate os anos 70. Fazia parte das relações sociais e era visto como uma forma de amadurecimento das crianças.
  Com o passar dos anos essas ditas brincadeira passaram a ser considerada de carater mais grave tendo em vista os reflexos na sociedade, muitos estudiosos, psicólogos, especialistas entre outros perceberam que havia relação do Bulling com o aumento da violência, havendo a necessidade de se elaborar leis para dar conta dessa situação e amenizar seus efeitos.
  Para tentarmos mudar essa realidade primeiramente teríamos que educar as crianças de maneira diferente, pais que tem armas em casa ou são violentos dão o exemplo de como a criança tem que se comportar perante seus coleguinhas na escola, jogos violentos também influenciam na agresividade, ou seja, o exemplo vem de casa.


  E como mudar um jovem que teve toda uma infância com inversão de valores?
Legenda:
1°pernas. 2°Cerebro. 3° Contato humano. 4° O proximo a amar. 5° Ideal, moral e Onestidade. 6° Deus. 7° cultura. 8° O importante é que dês de pequeno prenda como funciona tudo.

  Isso é difícil mais não impossível! Temos que acreditar que nem tudo esta perdido o Bulling é só um reflexo do que nossa sociedade vem se tornando, se não revertermos esses processos isso cada vez ficara pior.
  E o aquecimento global? A eminente falta de água potável? A emissão do CO2? O aumento da frota de carros e os engarrafamentos? A falta de interesse dos jovens pelos estudos? Os assassinatos? Os roubos? A incerteza que você voltara vivo para casa ao final de um dia de trabalho. Essa lista continua.
   O ponto é que tudo esta ligado aos valores das pessoas, com o que aprendem e fazem para seu planeta e as pessoas que vivem nele. Se deixássemos de seremos tão gananciosos e egoístas todos esses problemas seriam amenizados.

     Para quem ficou curioso...

(1*) referencia ao massacre de Columbine aconteceu em 20 de abril de 1999 (possivelmente uma referência à data de nascimento de Hitler, 20 de abril)no Condado de Jefferson, Colorado, Estados Unidos, no Instituto Columbine, onde os estudantes Eric Harris (apelido ReB), de 18 anos, e Dylan Klebold (apelido VoDkA), de 17 anos, atiraram em vários colegas e professores.
Dica: Existe um documentário de nome Tiros em Columbine, o Documentário trata sobre o desarmamento da população.
   
Algumas fotos:
Visão aérea do Instituto Columbine




 
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EI, você -> É você mesmo!<- Não seja tímido (a) e conte o que achou!
Sua opinião é muito importante inclusive para a melhoria do blog! Porque você é a parte mais importante dele!
Perguntas? Não ficou muito claro? Quer saber mais? É por isso que estamos aqui, então ponha a boca no trombone!
Não se esqueça de criticar, criticas são importantes e construtivas!