segunda-feira, 18 de julho de 2011

Jogos vorazes "Suzanne Collins"

OBS.: Contém Spoilers! Eu sempre tento entrar não entrar nos mínimos detalhes possíveis e não contar as surpresas!
Este livro ficou muito tempo na minha estante se eu soubesse não teria remediado tanto para começar a lê-lo!
  A personagem principal Katniss –com 16 anos- enfrenta todo o tipo de dificuldades para ajudar a sua família depois da morte de seu pai nas minas de carvão, sua mãe sofre de uma depressão profunda e sem ninguém para sustentar a casa Katniss e sua irmã Prim estão morrendo de fome, e justamente o garoto no qual a ajudou anos atrás a superar essa parte de sua vida ,quando mais ninguém queria ajudar, foi escolhido junto de Prim como um tributo do distrito 12 durante a colheita para participar dos Jogos Vorazes onde 24 crianças são postas em ambientes modificados e forçadas a matarem umas as outras até restar apenas 1 que se torna grande vencedora.  A política é muito presente, Katniss tenta de tudo para não se apegar as pessoas que ela terá que matar na arena –já que ela se oferece em lugar de sua irmã- e joga para conseguir patrocinadores- que podem dar ajuda durante os jogos em momentos difíceis como remédios e comidas- ela luta com “garras e presas” para vencer e voltar para casa, mais suas ações durante o jogo são vistas como rebeldia e botão em risco a vida de todos inclusive de Gale seu companheiro caçador e toda a sua família. Uma aliança feita entre Katniss e Peeta durante o jogo se torna a única maneira de vencer, mais quando é necessário descobrir quem morre e quem vive o que será feito? Peeta está verdadeiramente apaixonado por Katniss mais ela apenas esta jogando com ele o que é exatamente o que ela acha que ele esta fazendo com ela, mais não tem como não se apegar a Peeta mesmo somente como amigos e ele nunca vai desistir de conquista - lá.
 O que são os Jogos Vorazes?
Como punição por uma rebelião contra a Capitol , todos os anos um menino e uma menina com idades entre 12 e 18 de cada distrito são selecionados aleatoriamente e forçados a participar nos Jogos vorazes, um evento televisionado em que os participantes, ou " tributos ", devem lutar até a morte em uma arena perigosa ao ar livre  até sobrar apenas um.
Inspiração para o livro:
 “OBS.: EU percebi que o livro tinha varias incitações entre vários fatos, como as guerras e as fomes e as injustiças e rebeliões. Mais eu nunca pensei que encontraria explicações como essas o que no fundo me fez gostar ainda mais da serie.”
Em entrevista Collins (Autora do livro) disse que a principal inspiração para a série veio do grego mito de Teseu eo Minotauro. Como uma punição para os problemas do passado, Atenas teve que sacrificar sete jovens e sete donzelas para Creta, que eram em seguida, colocar no Labirinto e foram mortos pelo Minotauro. Depois de um tempo, Teseu, filho do rei, decidiu colocar um fim a ele e se ofereceu para ir. Outra inspiração veio quando Collins foi canal de navegação: por um canal, ela viu as pessoas competem por algo, e em outro canal, ela viu as crianças lutando em uma guerra. Depois de um tempo, as histórias juntos e turva a idéia foi formada. Collins disse que há também muitas referências Romanas tendo a ver com Panem.
Ela descreve os Jogos Vorazes como "uma versão atualizada do gladiador romano jogos, o que implica um governo brutal forçando as pessoas a lutar até a morte como forma de entretenimento popular". Collins também explica que o nome Panem veio do Roman dizendo "Panem et Circenses ", que significa" pão e circo”. O serviço do pai de Collins na Guerra do Vietnã a ajudou a compreender como ele se sente a temer a perda de um ente querido.
Linha do tempo:
Os jogos vorazes ocorrem em um período de tempo não identificado no futuro depois da destruição de América do Norte ( uma característica que me lembrou bastante as 13 colônias dos Estados Unidos), em uma nação conhecida como Panem. Panem é formado pelo Capitol (parte rica) e doze distritos circundante, os distritos mais pobres. Distrito 12, onde o livro começa, está localizado na região rica em carvão, que anteriormente era Appalachia.
Adaptação para os cinemas
Lions Gate Entreterimente adquiriu os direitos de distribuição em todo o mundo para a adaptação cinematográfica do Hunger Games, que será produzido por Nina Jacobson’s. Collins vai adaptar o romance para o cinema sozinha. O filme será dirigido por Gary Ross. Ross planeja começar a filmar no final da primavera de 2011. O filme está previsto para cehgar as telinhas no dia 23 de Março( pertinho do meu aniver xD).
Em 16 de marco de 2011, foi anunciado que Jennifer Lawrence ganhou o cobiçado papel de Katniss


















 Em 04 de abril de 2011, Lionsgate anunciou que Peeta será interpretado por Josh Hutcherson (EU AMO esse ator!!) de qualquer forma ele é diferente de Peeta que é loiro e tem olhos azuis, é esperar para ver!







Gale será interpretado por Liam Hemsworth .


Autora:
Idade: 47
Suzanne Collins é filha de um oficial da Força Aérea. Collins agora vive em Connecticut com seu marido, seus dois filhos, e dois adotados gatinhos selvagens. Ela ganhou seu MFA da Universidade de Nova York na escrita dramática.
Premios:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

EI, você -> É você mesmo!<- Não seja tímido (a) e conte o que achou!
Sua opinião é muito importante inclusive para a melhoria do blog! Porque você é a parte mais importante dele!
Perguntas? Não ficou muito claro? Quer saber mais? É por isso que estamos aqui, então ponha a boca no trombone!
Não se esqueça de criticar, criticas são importantes e construtivas!