quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A Fera -Alex Flinn


“Queria ter uma ópera. Queria ter uma catedral. Queria poder escalar até o topo o Empire State, que nem o King Kong. Em vez disso, só tinha os livros; os livros e as ruas anônimas de Nova York com seus milhões de pessoas burras e ingênuas. Eu assustava a mim mesmo.”
"Eu sou uma fera.
Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro.
Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço.
Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei… a fera."
  Quem disse que um conto de fadas não pode acontecer nos tempos modernos de hoje? Quem disse que o amor verdadeiro não existe mais? Quem disse que magia, maldições e bruxas não vivem perto de você? Elas podem estar em seu colégio, morarem na sua rua... Por isso -repito outra vez- nunca mecha com quem não conhece, não caçoe de uma pessoa estranha... Muitas pessoas que acham que estão acima de tudo e de todos não escutam sábios conselhos acabam sofrendo o que arrogante  Kyle Kingson, um jovem rico, bonito e inteligente ser amaldiçoado após humilhar na frente de toda a escola uma colega Kendra.
O livro de Alex Flinn é uma adaptação moderna do conto de fadas A Bela e a Fera. Ao invés de castelos  relógios falantes, moveis dançantes o cenário é a cidade incone de Nova York.
 Transformado numa aberração Kyle passará uma temporada exilado no Brooklyn, onde precisará descobrir a beleza em si e só assim, possivelmente, quebrar a maldição. 

                                       O Livro

Título Nacional: A Fera
Título Original: BeastlyAno de Lançamento: Previsto para 24/08/2011
Editora: Galera Record
Tradutor:
Ana Carolina Mesquista
Ano de Lançamento: 2007
Número de Páginas:
304 páginas
Número de Páginas: 320 páginas

                                  O Filme

Título Original: Beastly
Título Traduzido: A Fera
Direção: Daniel Barnz
Gênero: Fantasia
Duração: 86 min
Lançamento: 2011
Sinopse: A história do filme segue Kyle Kingson, um jovem que tem tudo, inteligência, beleza, riqueza e boas oportunidades, mas possui uma personalidade perversa e cruel. Após humilhar uma colega de classe, ele é amaldiçoado por ela para se tornar tudo o que ele despreza.
Para baixar o filme clique aqui.

2 comentários:

  1. Já faz um bom tempo q estou com vontade de ler o livro e atémesmo ver o filme, mas não consigo.
    Adorei o post, fiqui ainda com mais vontade!
    Beijos!!

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu recomendo bastante o filme simplesmente adorei, quanto ao livro está naquela pequenina lista de livros que nunca tem fim.
    bjks

    ResponderExcluir

EI, você -> É você mesmo!<- Não seja tímido (a) e conte o que achou!
Sua opinião é muito importante inclusive para a melhoria do blog! Porque você é a parte mais importante dele!
Perguntas? Não ficou muito claro? Quer saber mais? É por isso que estamos aqui, então ponha a boca no trombone!
Não se esqueça de criticar, criticas são importantes e construtivas!