domingo, 24 de julho de 2011

Interligados




Como prometido no post de “Beijada por um Anjo” vou falar um pouquinho do que eu achei de interligados, para vocês entenderem melhor o que eu esperava do livro eu li somente as seguintes partes da resenha :

Como todo adolescente, Aden Stone tem amigos. Só que eles são quatro almas humanas que vivem dentro dele. Uma pode viajar no tempo, outra reviver os mortos, outra pode possuir corpos e o último pode prever o futuro, esse inclusive, previu sua morte. As pessoas pensam que ele está louco, pois ele foi enviado para uma casa de recuperação para adolescentes rebeldes...
Juntos, eles são forçados a entrar em um submundo de intrigas e perigo... Mais nem todos sairão com vida.
O que você imaginaria dessa historia?Para mim seria um livro livre de romance e paixonites (eu queria ler um livro sem amores espetaculares) então me deparo com um personagem que mesmo antes de conhecer a garota já esta morrendo de amores por ela, é não é um casal e sim dois! Mais eu não me decepcionei com a história ao contrario eu a amei... Já que postei uma parte da resenha vou colocá-la de uma vez : 
RESENHA
A maioria das pessoas de 16 anos de idade têm amigos. Aden Stone tem quatro almas humanas que vivem dentro dele. Um pode viajar no tempo. Um pode levantar os mortos. Um pode prever o futuro. E outro pode possuir outro humano. Todo mundo pensa que ele é louco, essa é arazão pela qual ele passou sua vida inteira entre instituições para doentes mentais e reformatório. Tudo isso está prestes a mudar. Durante meses Aden tem tido visões de uma menina bonita – uma moça que carrega segredos antigos. Uma menina que quer salvá-lo ou destruí-lo.

A trama do livro é bem elaborada logo de cara o personagem principal Aden Stone se depara lutando com mortos vivos em um cemitério, de inicio você pode ficar um pouco confuso com as falas e os personagens que estão na cabeça de Aden mais não deixe isso te impedir de continuar a leitura!  Vou facilitar para vocês e explicar um pouco sobre as vozes nas cabeças de Aden, ela são: Elijah que pode prever o futuro, mais exatamente ele prevê as mortes das pessoas inclusive a do próprio Aden.
 Julian o ressuscitador de mortos.
 Eve a única mulher na mente de Aden, ela é tipo uma mãe para ele que é órfão, esse extinto maternal tem motivo... Não vou contar para não estragar a surpresa, seu poder é viajar no tempo (passado) e dependendo do que acontecer pode alterar o futuro, Aden e os outros espíritos não gostam dessas viagens.
E por ultimo mais não menos importante Caleb que pode possuir os corpos tanto humanos quanto animais ou quase animais já que ele possui um lobisomem então não tenho tanta certeza. Caleb tem uma personalidade um tanto pervertida.
  Aden é um menino muito FOFO, e sempre esta se metendo em encrencas ele também é super sincero eu fiquei com muita dó dele pelo que passou sem necessidade.  Mary Ann Gray tem varias revelações durante o livro inclusive vai descobrir que o seu passado esta interligado com o de Aden. Mary Ann tem um dom incomum sobre Aden, quando eles estão juntos todos os espíritos de sua cabeça são puxados para um lugar escuro, o que faz Aden querer se aproximar dela. A única maneira dos poderes de Mary Ann serem imunizados é quando Riley esta por perto, ele é guarda costa de Victoria que por sua vez é a princesa vampira, filha do conde Drácula ou o conhecido Vlad III O Empalador que foi o Príncipe de Valáquia.  
  O livro segue um ótimo ritmo até o final, que é super corrido, a autora passou a jogar informações que precisavam ser mais desenvolvidas. O final é ótimo e já deixa encaminhado o rumo dos próximos livros. O segundo livro Interligados,Aden stone contra o reino das bruxas já foi lançado aqui no Brasil.Já foi lançado nos EUA e o terceiro (Twisted) está previsto para setembro de 2011 a qui no Brasil.
Interligados é um livro para o público adolescente, bem diferente da outra série adulta da Gena Showalter dos Senhores do Submundo . É ainda é possível que role uma adaptação para as telonas!
    O livro tem de tudo, romance, suspense, sobrenatural... Se esse é seu estilo esse livro é perfeito! Um dos melhores livros que eu li esse ano!


OBS;. Pela primeira vez posso dizer que a capa brasileira é muito melhor do que a original, inclusive a do segundo livro- que já encontrei nas livrarias- as capas são muito lindas e cheias e movimento, espero que as editoras continuem investindo dessa forma nas novas capas.


4 comentários:

  1. Oi Flor!
    Ai eu amei esse livro!
    Foi tipo amor à primeira vista sabe, eu olhei pra ele, ele olhou pra mim, comprei na hora! kkkk
    E não me arrependi! Estou doida pela continuação!!! Mas to sem grana no momento...=/
    Ótima resenha!!
    Beijos da Gih

    ResponderExcluir
  2. Obrigada gih
    Tambem foi amor a primeira vista comigo!
    Quero esperar sair toda a serie... por isso vou esperar mais um pouco para ler o segundo..a grana tambem é um problema xD
    bkjs

    ResponderExcluir
  3. A capa brasileira é bem mais bacana mesmo! Tenho visto falar muito desse livro ultimamente, mas não despertou meu interesse não, ainda que você tenha feito uma ótima resenha!

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Kivia!
    Fico muito feliz que tenha gostado da resenha!
    bjks

    ResponderExcluir

EI, você -> É você mesmo!<- Não seja tímido (a) e conte o que achou!
Sua opinião é muito importante inclusive para a melhoria do blog! Porque você é a parte mais importante dele!
Perguntas? Não ficou muito claro? Quer saber mais? É por isso que estamos aqui, então ponha a boca no trombone!
Não se esqueça de criticar, criticas são importantes e construtivas!